Mudanças entre as edições de "Thiago Ventura"

De Enciclopédia da Comédia

(Adição de texto e imagem)
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Thiago Ventura.jpg|miniaturadaimagem|'''Data de nascimento:''' 20 de Dezembro de 1989; '''Local de Nascimento:''' Osasco (SP)]]
[[Arquivo:Thiago Ventura.jpg|miniaturadaimagem|'''Data de nascimento:''' 20 de Dezembro de 1989; '''Local de Nascimento:''' Osasco (SP)]]
Thiago Ventura, formado em administração e ex-bancário, começou sua carreira como comediante em 2010, abordando temas da sua vida com humor e sátiras. A partir disso começou a participar de vários festivais de comédia como o [[Virada Cultural Paulista]], [[Risadaria]] e [[Risorama]]. Thiago, hoje é  considerado um dos maiores comediantes de stand-up, se destacou no mundo da comédia com seu estilo "de quebrada", fazendo humor com assuntos do dia a dia da periferia, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem com seus textos. Um marco importante na vida e na carreira do artista veio ao fundar o espetáculo de comédia [[4 amigos]] ao lado de seus amigos de longa data, [[Diih Lopes]], [[Marcio Donato]] e [[Afonso Padilha]], desde sua estreia o show já chamava a atenção de muita gente, e só foi se popularizando. Além de participar do grupo [[4 amigos]], Ventura também participa dos grupos [[Comédia ao Vivo]], [[A Culpa é do Cabral]] e [[Jokes]]. Ademais realizou também diversas turnês solos nacionais e internacionais com os shows [[Tudo O Que eu Tenho]], [[Só Agradece]], [[Pokas]] e [[MODO EFETIVO]]. Em 2019, ele foi agraciado com o Prêmio de Humor idealizado por [[Fábio Porchat]] na categoria de melhor texto com o show Só Agradece, sendo o primeiro comediante de stand-up a ganhar o prêmio.
Thiago Ventura, formado em administração e ex-bancário, começou sua carreira como comediante em 2010, abordando temas da sua vida com humor e sátiras. A partir disso começou a participar de vários festivais de comédia como o Virada Cultural Paulista, Risadaria e [[Risorama]]. Thiago, hoje é  considerado um dos maiores comediantes de stand-up, se destacou no mundo da comédia com seu estilo "de quebrada", fazendo humor com assuntos do dia a dia da periferia, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem com seus textos. Um marco importante na vida e na carreira do artista veio ao fundar o espetáculo de comédia [[4 amigos]] ao lado de seus amigos de longa data, [[Dihh Lopes]], [[Marcio Donato]] e [[Afonso Padilha]], desde sua estreia o show já chamava a atenção de muita gente, e só foi se popularizando. Além de participar do grupo [[4 amigos]], Ventura também participa dos grupos [[Comédia ao Vivo]], [[A Culpa é do Cabral]] e [[Jokes]]. Ademais realizou também diversas turnês solos nacionais e internacionais com os shows [[Tudo O Que eu Tenho]], [[Só Agradece]], [[Pokas]] e [[MODO EFETIVO]]. Em 2019, ele foi agraciado com o Prêmio de Humor idealizado por [[Fábio Porchat]] na categoria de melhor texto com o show Só Agradece, sendo o primeiro comediante de stand-up a ganhar o prêmio.

Edição atual tal como às 21h06min de 26 de agosto de 2021

Data de nascimento: 20 de Dezembro de 1989; Local de Nascimento: Osasco (SP)

Thiago Ventura, formado em administração e ex-bancário, começou sua carreira como comediante em 2010, abordando temas da sua vida com humor e sátiras. A partir disso começou a participar de vários festivais de comédia como o Virada Cultural Paulista, Risadaria e Risorama. Thiago, hoje é considerado um dos maiores comediantes de stand-up, se destacou no mundo da comédia com seu estilo "de quebrada", fazendo humor com assuntos do dia a dia da periferia, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem com seus textos. Um marco importante na vida e na carreira do artista veio ao fundar o espetáculo de comédia 4 amigos ao lado de seus amigos de longa data, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha, desde sua estreia o show já chamava a atenção de muita gente, e só foi se popularizando. Além de participar do grupo 4 amigos, Ventura também participa dos grupos Comédia ao Vivo, A Culpa é do Cabral e Jokes. Ademais realizou também diversas turnês solos nacionais e internacionais com os shows Tudo O Que eu Tenho, Só Agradece, Pokas e MODO EFETIVO. Em 2019, ele foi agraciado com o Prêmio de Humor idealizado por Fábio Porchat na categoria de melhor texto com o show Só Agradece, sendo o primeiro comediante de stand-up a ganhar o prêmio.