Mudanças entre as edições de "Stand Up Comedy"

De Enciclopédia da Comédia

(Criou página com 'Em 2005 em São Paulo, com Clube da Comédia Stand-up (formado por Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marcela Leal e Márcio Ribeiro), e n...')
 
 
(8 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Em 2005 em São Paulo, com [[Clube da Comédia]] Stand-up (formado por [[Marcelo Mansfield]], [[Rafinha Bastos]], [[Oscar Filho]], [[Marcela Leal]] e [[Márcio Ribeiro]]), e no Rio de Janeiro com o [[Comédia em ]] (formado por [[Cláudio Torres Gonzaga]], [[Fábio Porchat]], [[Fernando Caruso]] e [[Paulo Carvalho]]).  
No Brasil, o gênero americano de show "stand-up", se popularizou efetivamente em 2003, quando o humorista [[Bruno Motta]] entrou para o Guiness Book com o "maior show de humor do mundo", com duração de 38 horas e 12 minutos. Em 2005, já tomando mais popularidade, surge paralelamente dois grupos importantes, um em São Paulo, "[[Clube da Comédia Stand-up]]", que contava com humoristas como [[Marcelo Mansfield]], [[Rafinha Bastos]], [[Oscar Filho]], [[Marcela Leal]] e [[Márcio Ribeiro]], e no Rio de Janeiro, o grupo "[[Comédia em ]]", formado por [[Fábio Porchat]], [[Fernando Caruso]] e [[Paulo Carvalho]]. Em 2006, o gênero se estabeleceu de vez quando [[Jô Soares]], após assistir ao [[Clube da Comédia]] em São Paulo, convida o humorista [[Diogo Portugal]] a seu programa para uma entrevista, fazendo assim com que os shows atraíssem muito mais mídia e público.  


Lista de humoristas de stand-up:


Em 2006, [[Jô Soares]] assiste ao [[Clube da Comédia]] em São Paulo e convida [[Diogo Portugal]], para uma entrevista no [[Programa Jô]].
[[Thiago Ventura]]


Em Curitiba, alavancadas por [[Diogo Portugal]], surgem outras noites de humor stand up.
[[Marcio Donato]]


Em São Paulo, [[Danilo Gentili]] convida [[Márcio Ribeiro]] para criar o [[Comédia Ao Vivo]] com [[Dani Calabresa]], [[Luiz França]] e [[Fábio Rabin]].
[[Dihh Lopes]]


Com a estreia do programa [[CQC]] - Custe o Que Custar, na Band, em 2008, o gênero ganhou o Brasil.
[[Murilo Couto]]
 
[[Fábio Rabin]]
 
[[Nando Viana]]
 
[[Rodrigo Marques]]
 
[[Afonso Padilha]]
 
[[Dani Calabresa]]
 
[[Marcelo Adnet]]
 
[[Léo Lins]]
 
[[Patrick Maia]]
 
[[Cris Paiva]]
 
[[Bruno Romano]]
 
[[Renato Albani]]

Edição atual tal como às 04h30min de 6 de junho de 2022

No Brasil, o gênero americano de show "stand-up", se popularizou efetivamente em 2003, quando o humorista Bruno Motta entrou para o Guiness Book com o "maior show de humor do mundo", com duração de 38 horas e 12 minutos. Em 2005, já tomando mais popularidade, surge paralelamente dois grupos importantes, um em São Paulo, "Clube da Comédia Stand-up", que contava com humoristas como Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marcela Leal e Márcio Ribeiro, e no Rio de Janeiro, o grupo "Comédia em pé", formado por Fábio Porchat, Fernando Caruso e Paulo Carvalho. Em 2006, o gênero se estabeleceu de vez quando Jô Soares, após assistir ao Clube da Comédia em São Paulo, convida o humorista Diogo Portugal a seu programa para uma entrevista, fazendo assim com que os shows atraíssem muito mais mídia e público.

Lista de humoristas de stand-up:

Thiago Ventura

Marcio Donato

Dihh Lopes

Murilo Couto

Fábio Rabin

Nando Viana

Rodrigo Marques

Afonso Padilha

Dani Calabresa

Marcelo Adnet

Léo Lins

Patrick Maia

Cris Paiva

Bruno Romano

Renato Albani